BADBADNOTGOOD - OPERA DE ARAME
Horário e local
Sobre o evento
Goat Entertainment orgulhosamente apresenta: BADBADNOTGOOD
Após rodar os maiores festivais e casas de shows do mundo, participar e produzir junto a artistas como Kendrick Lamar, The Wu-Tang Clan, Kaytranada, Frank Ocean, Rihanna, Mac Miller, Kali Uchis, Soulja Boy, entre muitos outros grandes nomes da música internacional, o trio canadense de jazz agora desembarca para um show histórico na capital paranaense.
O BADBADNOTGOOD vem do Canada, onde se formou numa escola de Jazz de Toronto por volta de 2010. Uma de suas primeiras interpretações foi a de Lemonade, do rapper Gucci Mane, que caiu nas graças do já mundialmente famoso rapper, Tyler, The Creator.
O seu primeiro álbum, BBNG [2011], gravado numa sessão de três horas, foi referido como uma bem-vinda reinterpretação do jazz moderno e capturou excelentes críticas na imprensa especializada. Os dando a chancela de participar, ainda nos seus primeiros anos, do Nujazz Festival junto a Roy Ayers e do WorldWide Awards, em Londres.
Em 2012, foram a banda de Jazz residente do Coachella Music and Arts Festival e lançaram seu segundo álbum, BBNG2 [2012]. Gravado em 10 horas e sem a participação de ninguém maior de 21 anos, foi aguardando com grande antecipação, sendo aclamado por trazer o jazz para as gerações mais jovens, assim como o hip hop fez nos anos noventa. O Album III, veio em 2014, e foi o primeiro que o grupo fez somente com músicas próprias.
No decorrer da segunda metade da década, a banda ainda entregou mais dois álbuns: Sour Soul [2015], com a co-produção de Ghostface Killah, rapper integrante do Wu Tang Clan, que teve seu estilo mais voltado ao Heavy Hip Hop do que ao Jazz, apontado como um trabalho sublime; e seu ultimo álbum, IV [2016], que no mês de Dezembro do mesmo ano foi eleito Álbum do Ano, pela BBC Radio 6.
O trio derruba gêneros e sempre se desloca do rotulo de banda de jazz, compondo propriedades rítmicas e melodicamente intrincadas, soando de alguma forma ensaiadas e espontâneas, este trio canadense realmente destacou-se como uma das bandas mais inovadoras do século XXI.